O Envelopamento de Veículos é um bom investimento?

As empresas inteligentes sabem que, para crescer e prosperar em uma economia difícil, eles precisam investir em marketing e ficar na frente de seus clientes. Ter um excelente produto ou serviço já não é suficiente. Você precisa ser ouvido e visto. As empresas que confiam em seu marketing agora mais do que nunca expandem o alcance de sua marca e permanecem relevantes. Muitas empresas utilizam seus veículos como um canal de marketing envolvendo-os com publicidade. Se você está pensando em envelopar seu veículo, aqui estão algumas razões pelas quais é um investimento bem aplicado:


Valor publicitário

Alguns anos atrás, uma grande marca de adesivos americana realizou um estudo de três meses sobre a eficácia do envelopamento de veículos em São Francisco. Eles descobriram que um único caminhão poderia gerar até 16 milhões de impressões visuais por ano. Por essas estimativas, um único veículo em uma região metropolitana poderia gerar mais de 2 milhões de impressões por ano. Agora, considere se você adesiva mais de um veículo que o número se multiplica e você começa a ter uma idéia do enorme potencial para alcançar um público maciço.

Impressão positiva do cliente

A aparência do veículo da sua empresa diz muito sobre você. Enquanto um veículo não identificado, que caiu em condições precárias pode causar uma impressão desagradável com seus clientes, um veículo bem mantido com gráficos inteligentes pode realmente ajudá-lo a ser percebido favoravelmente. Esse mesmo estudo revelou algumas estatísticas incríveis, um enorme percentual de 98% dos entrevistados sentiram que o veículo deixou uma impressão positiva do anunciante e 97% lembraram-se de ver anúncios em veículos.

Proteção da pintura

Para muitas empresas, grandes ou pequenas, uma frota de veículos é um dos maiores investimentos que realizam. Em uma economia difícil, manter o valor desses veículos é importante. Além dos benefícios publicitários, um revestimento de vinil protegerá as superfícies pintadas do seu veículo do desgaste de todos os dias.

Mobilidade

Ao contrário de outras formas de publicidade ao ar livre como outdoors ou sinalização, que são fixados em um local específico, o envelopamento de veículos têm a liberdade de mobilidade. Sua marca está em movimento e pode ser enviada para dados demográficos específicos, eventos ou áreas de alto tráfego.

Durabilidade

Antes de abrir sua carteira, você pode estar preocupado com quanto tempo seu investimento vai durar. Então, o que podemos considerar quando se trata de longevidade? Bem, o tempo médio de garantia de impressão fica ente 12 meses a 2 anos. Não é incomum um envelopamento de veículo bem mantido para durar 2 anos ou mais e ainda parecer ótimo, claro que com o tempo ele deve ser atualizado para que sua marca também seja revigaorada diante dos clientes. De acordo com um artigo no LA Times, a maioria das pessoas mantém seu veículo por uma média de 6 anos, embora algumas fontes recentes citem que, devido à economia, esse número está se aproximando de 10 anos. Em linhas gerais, na maioria dos casos, o adeszivo pode aumentar a via útil do seu veículo, desde que você cuide dele.

Custo

O custo do envelopamento de veículo  pode variar, dependendo do tamanho e forma do veículo. Envolver parcialmente o veículo pode deixar o custo mais atrativo, e ainda exibir um visual atraente com impacto, mas o envelopamento total, tem maior área de proteção além de poder expandir mais a sua marca. Em comparação com outras formas de publicidade, o envelopamento de veículos é certamente a solução mais econômica.